terça-feira, 8 de outubro de 2013

Uma História do Rato Doido


Tudo começou, em algum lugar do norte ou do leste, no sul ou no oeste lá pras bandas da Africa (um lugar que eu não quero me recordar), quando Adão bebeu uma água que nenhum passarinho bebera até então. 
 
A porcaria lhe desandou nos intestinos e o mesmo, vendo o tamanho da merda que estava fazendo comeu a maçã da Eva só porque no PS local ouviu alguém dizer que suador curava gripe.

Quando percebeu que fora enganado, estava mergulhado no seu próprio estrume até o pescoço, com a Eva a maldizer o dia que o conheceu e a Serpente contando pra todo mundo que ele gostava de banana e não tava nem aí pra maçã da Eva.

The Fall of Man (1616) - Hendrik Goltzius (1577-1617)
oil on canvas - Height: 104.5 cm (41.1 in). Width: 138.4 cm (54.5 in)
National Gallery of Art, Washington, D.C.
Adão, para se livrar das falsetas da Eva e da língua da serpente, comprou um escriba do Hamurábi e trocou de nome; para ter sossego e não ter que usar uma máscara ninja foi a Diamantina e se tratou com o Pitanguy, depois mudou-se para um endereço incerto e ignorado, largando tudo o que fez lá, no Paraíso.

Ha, a confusão que deu eu vou te contar agora.

Senta que la vem história.

A Velha Mariana que ficou chateada com o cheiro do Paraíso, processou o Bexiga por causa do apito do Trem das Onze e o Heliópolis acabou virando só uma Saudosa Maloca enquanto a Matilde, da Vila que não era Izabel, cuidava do seu Nenê no barracão do Estácio ao lado da Estação Primeira, na frente da Mangueira.

A bagunça generalizou-se até virar uma grande baixaria e todos foram para um plano mais alto a mando do Velho Guerreiro logo depois de um plim-plim e lá, bem abaixo da linha do Equador, onde não havia pecado, inventaram Brasília.
Abelardo (Chacrinha) Barbosa
Foi aí que lucem ferre, pego de surpresa por um Presente de Grego que recebeu aceitou o registro do PT.
Statue en marbre de Lucifer (par Guillaume Geefs)
à la cathédrale Saint-Paul de Liège (Belgique)



Por causa disto Jean-Luc Picard, criando a Nova Geração, dispensou o seu segundo em comando por incompetência.
Illustration for John Milton’s “Paradise Lost“ by Gustave Doré, 1866
Deus, vendo que as coisas por aqui e até pra lá da China estavam indo de Mao Tse para Lim Piao, mandou o seu Filho ir ser professor alfabetizador na Babilônia que era o centro da moda e do saber daquele tempo.

Depois que ele ensinou muito para um monte de gente e tudo para mais doze famílias sem bolsa nenhuma, heosphoros a pedido do PT chamou a Quebra Barraco para tumultuar aquela passeata pacífica.

A intentona Comunista foi um sucesso e pelos Mil Anos seguintes foi só pena que voou e perereca que pulou; um perfeito completo descontrole geral.





Francesco Petrarca (+/- 1450)
Andrea del Castagno (1420-1457)
Afresco sobre madeira
Altura: 247 cm. Largura: 153 cm.
Galleria degli Uffizi, Florença, Itália



 
Foi aí que heilel ben-shachar chegou à conclusão que para melhor dominar era só dividir e não deu outra, todo povo da Babilônia debandou e ninguém mais depois disso sabia coisa nenhuma de nada, nem mesmo entendiam mais o que o Filho de Deus havia gasto a vida toda ensinado; foi inventada urna eletrônica e os Camaradas do povo (us umirdis), dominaram o poder para então e por fim, por alguma bagunça neste perfeito e completo descontrole.

Como não havia ninguém mais com um chicote na mão a fé virou uma lucrativa multinacional com agências espalhadas pelos quatro cantos de uma Terra, agora não mais redonda, apenas global.

Concepção de Ptolomaica da Terra no centro do universo

O planeta virou de novo o centro do Universo e Deus, o criador de tudo foi fiscalizar suas outras criações, sendo por isso (cá nesta Terra de bichos tão pequenos) substituído em cada agência por “n” prepostos escalonados em importância e em todos os lugares, os ensinamentos do seu Filho foi substituído pela adoração à uma sua suposta imagem.

E assim se conta esta história, história onde não é de ninguém a maior glória pois todos podem comprá-la em um mercado específico ou não, na rua, por telefone ou por computador e ainda é entregue a domicílio para quem paga o preço do frete.

Eu sei que Dona Leopoldina virou trem e que Dom Pedro é uma estação também, quanto ao trem estar atrasado ou já ter passado eu ainda não sei pois o meu celular está sem sinal e estou preso no trânsito por causa de um protesto sobre sei lá o que e o pior, não sei sequer se saio desta merda ainda neste século.


Este texto tem como base 'O Samba do Crioulo Doido' que apresento abaixo interpretado pelos Demônios da Garôa e Adoniran Barbosa.

 


São Paulo, SP, 08 de Outubro de 2013
Mkmouse


Nenhum comentário: