sábado, 12 de maio de 2012

O Dia das Mães de 2012


Amanhã é domingo 13 de maio, o segundo domingo de Maio e consequentemente o dia das mães

Falar sobre o valor das mães, principalmente no seu dia, é chover no molhado mas este Rato vai fazer chover no molhado de novo para mais uma vez tentar homenageia-las nesta data.

Para homenagear não só a mãe de ontem, de hoje e do amanhã, mas em especial àquelas que não mais existem neste mundo para cuidar de seus pimpolhos que nele ficaram, eu optei por uma música que comecei a ouvir logo após os meus dez anos de idade no bom e velho rádio da família sob um teto sem forro, em uma cidade chamada Franca.

A valsa, Mamãe, foi composta em 1959 por Herivelto Martins e David Nasser; na apresentação feita neste Blog é cantada por Ângela Maria e foi extraída uma gravação de 1959 existente no LP Ângela Maria Canta sucessos de David Nasser - (1959)

Ângela Maria (Abelim Maria da Cunha) apelidada de Sapoti, nasceu em Conceição de Macabu no estado do Rio de Janeiro em 13 de maio de 1928; cantora desde 1948, foi precedida por Emilinha Borga no radio; Ângela Maria foi rainha do radio de 1954 a 1955 (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngela_Maria)

Site Oficial de Ângela Maria:- http://www.angelamaria.com.br/index.html

Herivelto Martins nasceu em Engenheiro Paulo de Frontin mo estado do Rio de Janeiro em 30 Janeiro de 1912 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro, em 17 de Setembro de 1992; foi compositor, cantor, músico e ator. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Herivelto_Martins)

David Nasser nasceu em Jaú no estado de São Paulo em 01 de Janeiro de 1917 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo em 10 de Dezembro de 1980; foi compositor e jornalista. (http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Nasser)

Nesta homenagem ao dia das mães, eu disponho abaixo a letra da valsa Mamãe, na sequência à mesma o arquivo diadasmaes2012.avi com a  interpretação de Ângela Maria para esta música feita em 1959.

Mamãe
Valsa de 1959
Herivelto Martins (1912-1992) e David Nasser (1917-1980)

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança

Ai, ai, ai, mamãe!
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse eu queria outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo


São Paulo, SP, 12 de maio de 2012
Mkmouse




Nenhum comentário: