quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma carta para Deus.




Oi, Deus

Lhe dizer quem está escrevendo esta carta eu acho tão desnecessário quanto levar uma martelada na cabeça, ou ainda fazer chover onde não precisa.

Mesmo esta carta na realidade é tão desnecessária quanto a falta de necessidade, mas eu não aguento mais, até esta criatura senhora apenas, quem sabe lá, da sua própria vida tem que falar o que vê, já que ninguém mais fala ou vê, menos o Senhor, eu espero.

Deus, em Gênesis 1, 26 foi dito: et ait faciamus hominem ad imaginem et similitudinem nostram et praesit piscibus maris et volatilibus caeli et bestiis universaeque terrae omnique reptili quod movetur in terra (Vulgata latina – 405 AC – São Jerônimo), se o que ali foi escrito a mais de 1600 anos for verdadeiro, porque eu não gosto do homem que vejo, nem da sua semelhança ou da sua imagem?

Deus, se o que está escrito em Gênesis 1, 26 é verdadeiro, quem sois vós verdadeiramente?

Senhor, olhai a criatura que fizestes à fossa imagem e semelhança:

Revolução russa 1917

massacre de katyn na Polônia, apenas uma ordem de Stalin

E isso não parou ai e para ser mais exato nem começou ai.

Quando começou o Senhor certamente deve saber porque esta simples criatura aqui não sabe não, mas eu sei muito do que veio depois do começo.

Deus, eu não tenho a menor ideia de quantos morreram as mortes mais horrendas, passaram por sofrimentos e angustias indefiníveis em nome de deus, ou por falta de ter um deus certo no momento exato.

O Senhor ainda esta lembrado de Gênesis 1, 26?

Pois é Deus, foram as suas criaturas que fizeram isso tudo que mostrei e o que ainda vou mostrar.

Lembra, são sempre aquelas mesmas criaturas feitas à sua imagem e semelhança.

Há imagens bem mais atuais destas criaturas com a sua imagem e semelhança habitando a Africa por exemplo, quiça não seria a terra no futuro?
Quer algo mais atual, a foto abaixo mostra uma sua criatura, feita também à sua imagem e semelhança nos dias de hoje, elas podem serem vistas em todos os esgotos de miséria da Terra.

Senhor, por ventura é esta a sua imagem?
Deus, apareceram nesta urbe também criaturas que queriam a felicidade de todos, não gostavam das guerras nem faziam políticas podres para defender minorias abastadas, mas criaturas feitas à sua imagem e semelhança, mataram todas elas que por sua vez deveriam ser a sua imagem e semelhança também, Jesus foi um deles, pena que não tenha dele nenhuma imagem real, verdadeira para poder relembrá-lo, mas tenho uma imagem real e verdadeira de um outro:

Mahatma Gandhi – 1948 – Índia

É e tem um outro que também era bom mas foi assassinado por isso, também por criaturas que como ele foram feitas à sua imagem e semelhança, Martin Luther King Jr.
Deus, se Gênesis 1, 26 for verdadeiro, esta criatura, este rato miserável abdica de ter a sua forma e semelhança, prefiro não ser nada além do pó das estrelas, esta forma e semelhança me envergonham muito além de me oprimirem demais a alma e o espírito.

No entanto Senhor, se o miserável do escriba da época se enganou de alguma maneira na escrita em algum lugar, então eu sou uma criatura perdida no meio do nada com um futuro incerto, eu sou a criatura da foto abaixo, sem nada, no nada, em prantos procurando por uma alma gentil, ou alguma forma e semelhança de algo bom que me ajude a viver com um mínimo de dignidade neste mundo, sem justiça, sem lei e sem Deus.
Desculpe-me por tomar um pouco da sua preciosa atenção Senhor, eu nem imagino o que significa ter toda uma criação para cuidar, mas eu sei que o Senhor é o único em toda a criação que pode entender esta carta e quem sabe corrigir (só um pouquinho???) todas estas mazelas.
São Paulo 15 de Setembro de 2011

mkmouse



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Minha janela de frente para o crime.


Quando alguém ultrapassa a metade de um século, passa a ter uma doença que o impede de ver o que é invisível, só consegue ver o que visível na sociedade.
Ignaz Günther:Chronos, um 1765-75,
Lindenholz weiß gefasst, Bayerisches Nationalmuseum in München

A sociedade está doente, morrendo naufraga em meio aos seus próprios dejetos, excrementos, lixo e isso é assim por todo o mundo.

A Africa nada mais é que o quintal dos povos autodenominados de “primeiro mundo”, onde todo o tipo de testes são executados, de onde se extrai tudo o que é bom e se deixa tudo o que não presta, o que é ruim; e uma vez exauridas as riquezas são abandonados à própria sorte a mercê de sua miséria quase infinita.
Candido Portinari, Criança Morta, 1944 - Óleo s/ tela, 176 x 190 cm.

Na Africa quando algo dá errado e os planos dos povos do primeiro mundo podem aparecer em toda a sua crueldade, a fome é de imediato culpada e passa a mascarar a realidade; um bando de roqueiros, revoltados com os eventos da fome, se unem às ongues de direito e da hora, conseguem fazer aparecer valores mais que suficiente para curar a fome daquele local, o que no final das contas nunca acontece e também nunca é mostrado pelas mídias mundiais que cobriam o lucrativo evento, escondendo a verdade da morte dolosa, atrás da máscara da morte pela fome, pela inanição, pela miséria.

A América do norte por sua vês é o único país do mundo que tem como maior inimigo o seu próprio governo e só o povo norte americano não sabe disto.
Estão mergulhados, e a anos e afundando, cada dia mais em um poço sem fundo, fruto da ambição desmedida de uns poucos e obscuros cidadãos, que jamais deixarão de serem ricos mesmo que para isso só eles tenham que existir no planeta.

O governo norte americano cria guerras sob qualquer pretexto simplesmente para continuar lucrando com algo seja lá este algo o que for.

Para conseguir estes intentos se for preciso, o governo norte americano inventa fantasmas para serem perseguidos e mortos pelos exércitos da democracia, ou ainda matar, se necessário for, centenas de cidadão norte americanos só para motivar o patriotismo e esconder alguma coisa inconveniente.
Capa de livro japonês - 1945

A Europa o grande aliado dos EUA, para esconder as desgraças em que se meteu por seguir este aliado infeliz, culpa gregos, portugueses e romanos pelas desgraças do seu Euro.
A Asia, e falo apenas da China, quiça do Japão também, serão os verdadeiros países do futuro, as verdadeiras potências mundiais e isso graças à ganância desmedida das empresas que pela avidez por lucros fácil e rápido, transferiram todo o seu conhecimento industrial para a China e o Japão por causa, dentre outras, da mão de obra mais barata.
Quando o ocidente acordar o planeta Terra terá um sinônimo, isso se não mudou definitivamente de nome:- China!

A América do Sul, é uma Africa de reserva para os ocidentais, uma colcha de republiquetas populistas voltadas apenas para si mesmas e os lucros que caem das mesas de banquete dos verdadeiros donos deste canto do planeta.

Por fim o Brasil, o país onde eu vivo.
Este é o único país do planeta cujo maior inimigo que possui é o seu próprio povo.

É o único país do mundo que quando há um evento internacional e o governo brasileiro precisa impressionar algo ou alguém a criminalidade cai quase a zero e quando o evento passa volta aos noticiários com toda força, até hoje eu não entendi o porque desta fantástica oscilação do padrão de volume de crimes cometidos pelo país.

É o único país do mundo onde eu vejo o criminoso cheio de direitos legais e com atendimento especial dado pelos representantes dos direitos humanos, enquanto a vítima quando tem muito, nada tem.

Por isto em face a tanta nulidades, nada mais me resta senão copiar para cá letra da música de João Bosco.

De Frente Pro Crime.

Ta lá o corpo estendido no chão...
Em vez de rosto uma foto de um gol,
Em vez de reza, uma praga de alguém
E um silêncio servindo de amém.

O bar mais perto, depressa lotou.
Malandro junto com trabalhador.
Um homem subiu na mesa do bar
E fez discurso pra vereador .

Veio o camelô, vender
Anel, cordão, perfume barato.
Baiana pra fazer pastel
E um bom churrasco de gato

Quatro horas da manhã
Baixou o santo na porta-bandeira
E a moçada resolveu
Parar e então...

Ta lá o corpo estendido no chão...
Em vez de rosto uma foto de um gol,
Em vez de reza uma praga de alguém,
E um silêncio servindo de amem.

Sem pressa foi cada um pro seu lado,
Pensando numa mulher ou num time.
Olhei o corpo no chão e fechei
Minha janela de frente pro crime...


Provérbios 1

31 – Comerão pois os frutos do seu proceder e fartar-se-ão dos seus conselhos.

32 – A indocilidade dos ignorantes os matará, e a prosperidade dos insensatos os perderá.
mkmouse