sábado, 12 de outubro de 2013

Um Rato Internacional.


Pois é gente...

Depois que este Rato ficou maluco seguindo os passos do Crioulo Doido muita coisa aconteceu e algumas são muito Sui generis para este mamífero.

Esta semana respondi a uma arguição vinda da China (em inglês), mais especificamente de um órgão do governo chinês (pelo menos é o que me pareceu e consegui notar pela web) e hoje, o mais inusitado; recebi uma comunicação oficial da Embaixada da Federação da Rússia no Brasil.

Definitivamente este miserável Rato vai ter que se tornar poliglota e fazer umas visitas (como se isso fosse possível) ao Instituto Rio Branco.

Instituto Rio Branco,Brasilia - Brasil
Mas vamos aos fatos que deram origem a isso e me levou, estes sim, a escrever este texto.

Tudo começou quando estava eu olhando o meu blog (este blog) e vi uma propaganda do Google nele, me interessei e fui saber do que se tratava.

Era uma propaganda do Greenpeace que tratava do caso da prisão de algumas pessoas (seus ativistas foi que entendi) pela Federação Russa, grupo este de que faz parte uma brasileira chamada Ana Paula.

Solidarizei-me com a ideia mas fiquei sem nada saber sobre as razões, provas e sobre a prisão que segundo o Greenpeace, foi por uma acusação de pirataria, ou seja; entendi que o navio onde ela estava foi pego praticando pirataria em águas russas ou, internacionais ao largo do território russo, o que em sendo verdade não faz (para mim) diferença nenhuma; pirataria é pirataria em qualquer lugar do mundo e ponto final.

Um brasileiro que se preze sabe desde o berço e principalmente nos últimos tempos, que safadeza e pilantragem pode existir em todos os lugares do planeta até mesmo dentro das “melhores famílias londrinas” porque não poderia haver também dentro das manifestações pacíficas do Greenpeace, não é?

Mas o Greenpeace é o Greenpeace, é uma ideia sadia e boa, a sua solicitação tinha que ser levada em conta por mim apesar de todas as dúvidas e por isso eu, como já disse anteriormente, solidarizei-me com o evento relacionado no link: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Clima-e-Energia/libertem-nossos-ativistas/?ref=gdn&gclid=CNCu7Oe4kboCFc-Y4AodFn8Aeg

Em menos de cinco minutos o meu sistema de e-mails (Thunderbird) acusou o recebimento de um retorno do Greenpeace (10:59h de hoje dia 12 de outubro de 2013) e pasmem, um minuto depois (11:00h) recebia um e-mail da Embaixada Russa no Brasil com o seguinte assunto: Re: Protesto Pacifico e Proteção do Ártico.

Foi ai que soou o Alerta vermelho.

 Pensei...

Aí tem...

Desde quando uma resposta governamental, seja ela qual for (de qualquer que seja o governo), chega tão depressa assim?

Vocês sabem, nós os Ratos, somos muito desconfiados; tá cheio de “cobras” por aí querendo fazer um lanchinho e nós, Ratos e Suricatos (pergunta pro Timão do Rei Leão) estamos sempre no topo da lista das melhores opções do dia.

Fui para o site indicado pelo e-mail (http://www.brazil.mid.ru/pr.html?068.html) e deparei-me com um resumo (em inglês) de um discurso do presidente da Federação Russa em uma conferência sobre o tema de prospecção de petróleo no Ártico.

Examinei o site e vi que o servidor do mesmo está sediado na Federação Russa.

Voltei ao e-mail e notei que o mesmo tem como hospedeiro o gmail (embaixada.russia+canned.response@gmail.com) aí eu me perguntei:
      - Porque o governo russo, com servidores na Rússia, usaria um servidor do gmail, teoricamente nos EUA?
Resposta:
        - Não usa.
Este e-mail não veio da embaixada da Federação Russa e eu nem imagino de onde ele saiu, mas o seu teor é oficial e nele eu não vi nada a respeito do tema Ana Paula e seus camaradas os quais, presumo eu, ainda estão presos em algum lugar da mãe pátria russa a qual para a felicidade de todos eles não mais tem os famigerados Gulags (eu acho).
Ainda sou solidário à libertação da Ana Paula e seus camaradas, mas sou mais solidário ainda à libertação da ideia que o Greenpeace representa.
Enfim...
Ficou-me claro e mais uma vez ainda que no amor, na guerra, nos negócios, na tecnologia e principalmente na política ainda vale tudo, absolutamente tudo.
Infelizmente.
São Paulo, SP, 12 de Outubro de 20013
Mkmouse



Um comentário:

Unknown disse...

Sensacional!!!!
Sugiro ao rato que fique esperto....

Abraço.